E pronto, já está. Acabei por ir ao instalador em Famalicão.
Primeiras impressões:
Muito pouco cuidado com o carro:
-Fizeram uma pequena mossa no painel lateral direito, próximo do bocal de enchimento. Provavelmente a fazer o furo, ou a máquina escapou ou bateram com qualquer coisa... é uma marca pequena, do tamanho de uma dedada mas devem perceber o que se sente quando se compra um carro com a pintura impecável e em pouco tempo nos fazem isto.
-Deixaram os tapetes e a alcatifa todos sujos de terra, o que não tem nada a ver com uma instalação eléctrica. Se fossem pontas de fios ainda se compreendia. Tinha o carrinho todo limpinho e a cheirar a novo :-( Bem, toca a limpar eu mesmo;
-Desconhecimento sobre o funcionamento do acelerador e modo "limp home". Não sei o que fizeram para provocar o defeito, mas em vez de limpar o erro e de rearmar o sistema andavam atrás de uma falha porque quando mexiam nos cabos o funcionamento de carro alterava... fui lá logo a correr antes que me assassinassem o carro;
-partiram um dos encaixes daquela tampa de plástico que está sobre o motor. A primeira vez que mexeram naquilo estragaram, fosga-se, para não dizer outra coisa ! Ficou lá para soldar. A ver como fica.
No final:
A montagem ficou bem. Ainda não fiz contas ao consumo. O motor trabalha bem, mesmo ao ralenti, mas vai ainda precisar de alguns ajustes. Fiz uns 120km e depois de abastecer na bomba da Cruz acendeu a luz do motor. Em carga, ao passar nas 3000rpm, quando injecta gasolina, sente-se um pequeno soluço. O indicador de nÃvel, com o depósito cheio não acende todos os LEDs.
Na mala, a tampa ficou levantada cerca de 2cm mas não é crÃtico, embora não fosse isso que eu pedi. Gosto de preservar a originalidade o mais possÃvel. Aqui, o facto de ganhar um bocadinho mais de autonomia acaba por "perdoar" a falha que nem está assim tão mal.
Brevemente colocarei fotos, aqui ou noutro tópico mais adequado.